Não existe nenhuma mágica para fazer um aluno passar no vestibular a não ser estudar. O que existem é um conjunto de atitudes que elevam as chances de conseguir uma boa colocação. Ser bom aluno é fundamental para o sucesso além de estudar bastante.

Mesmo que você tenha passado o ensino médio inteiro fazendo bagunça e matando aula, nunca é tarde para mostrar disciplina e conhecimento. Se você deixou de prestar atenção em algumas aulas é possível que que haja uma necessidade de rever algumas matérias mais a fundo. Mas inclua esse propósito na sua grade de estudos e siga até o fim com seu objetivo e verá que passar no vestibular pode ser uma realidade e não um sonho distante atrás daquele bicho-de-sete-cabeças.

O ensino médio é o preparo mais consistente para o vestibular. Aproveite que você ainda é estudante e utilize o aprendizado a seu favor.

Mas, se você não conclui o ensino médio, é possível através do Encceja 2020, em alguns municípios há além da prova, cursos preparatórios para o exame. Assim, você terá um bom desempenho e conseguirá conquistar o diploma do ensino médio ou fundamental.

Para realizar a inscrição Encceja 2020 é muito simples. Acesse o site oficial do programa e siga os passos necessários. Antes da inscrição é importante que você esteja se preparando para o exame.

Tente não pensar que está estudando tal matéria porque cairá na prova e sim porque ela vai te ajudar a entrar na faculdade que deseja através de uma boa nota no vestibular. A escola é importante, pois ela deve oferecer um conteúdo comparável à de um vestibular, por isso, se você tem a sorte de estudar em um colégio que oferece essas oportunidades, aproveite da melhor forma.

Porém, nem só de escola boa vive o aprovado no vestibular. Uma boa disciplina de estudos em casa é de suma importância para quem deseja uma vaga em universidade federal. Reserve algumas horas do dia para rever matérias, tirar dúvidas e aprender mais. Outra dica é se matricular em um cursinho e fazê-lo integrado ao ensino médio. procure um de qualidade, de preferência que tenham alunos aprovados com boa colocação.

Lembre-se de se disciplinar e focar bastante em matérias que se considere fraco. Você pode se privar de muita coisa agora, mas depois quando estiver dentro da universidade vai poder aproveitar bastante e com a consciência mais tranquila.